INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 15 DE SETEMBRO DE 2014

terça-feira, 23 de setembro de 2014

VAI COMEÇAR O SANTA ROSA MOSTRA CINEMA 2014

É durante as noites desta quarta e quinta-feira (24 e 25 de setembro), que os curtas selecionados pela curadoria da Mostra poderão ser assistidos e apreciados pela comunidade regional. Na noite de sexta-feira (26), ocorrerá a solenidade de premiação. São 10 troféus Semeador em disputa.
Mas o Santa Rosa Mostra Cinema 2014 também abre espaço para a produção audiovisual local. Na manhã de quinta-feira, a telona do Centro Cívico Cultural refletirá uma seleção de filmes realizados por estudantes e cineastas santa-rosenses, além de receber trabalhos representativos de outros festivais parceiros, a saber: Troféu Omar (Três de Maio), Festival de Cinema de Santo Ângelo e Oberá en Cortos (Argentina).
Pré-estreias
Cumprindo outra função de um festival de cinema, o Santa Rosa Mostra Cinema 2014, exibirá, em pré-estreia, dois longas incontornáveis aos apreciadores da sétima arte: Janeiro 27 e Os Senhores da Guerra. E, como de costume, após a projeção de cada filme teremos um “papo de cinema” com seu respectivo diretor, Luiz Alberto Cassol e Tabajara Ruas.
E por falar em Tabajara Ruas, lembramos que o jornalista, escritor e cineasta receberá em nosso Festival uma homenagem pelos serviços prestados na construção de nosso imaginário. A homenagem será na sexta-feira, à noite, após a sessão de Os Senhores da Guerra.
O Santa Rosa Mostra Cinema 2014 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e tem o apoio de IECINE, RBS TV, Sênior Parque Hotel, SESC, Viação Ouro e Prata e Vídeo Clip Locadora. A programação do turno da noite tem classificação etária indicativa de 14 anos. Toda programação tem entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário